Fundada pelo designer norte-irlandês Jonathan Anderson (também diretor criativo da Loewe) em 2008, a JW Anderson é uma marca britânica, conhecida por seu design aesthetic inovador, combinando elementos de masculinidade e feminilidade, criando uma identidade única e também atraindo um público diversificado, promovendo uma nova visão sobre o que significa vestir-se.
Conhecida por suas modelagens criativas e pela construção cuidadosa de suas peças, a JW explora a desconstrução e a reinterpretação de formas tradicionais, resultando em silhuetas assimétricas e recortes inesperados, frequentemente combinando variações de tecidos e criando contrastes. O uso de técnicas artesanais e detalhes bem elaborados, uma característica marcante, reflete um compromisso com a qualidade e a estética das roupas.
A marca é escolha constante de várias celebridades como Kylie Jenner, Emma Watson, Rihanna e Harry Styles, que inclusive foi responsável pelo viral “Diy Challenge” da #harrystylescardigan , usando-a uma blusa de tricô da marca no "Today Show" em 2021, levando a peça a ser exposta no "Museum of Fashion" em Londres, destacando o impacto cultural de Styles e sua contribuição para a moda masculina contemporânea.
Sua estética é marcada por uma mistura de referências culturais e artísticas, resultando em coleções que surpreendem e provocam reflexões sobre identidade e estilo.
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